IndyCar apresenta novo kit de aerodinâmica para 2018

Se o primeiro dia de testes na pistas se confirmarem, o novo carro da IndyCar está no caminho para tornar a Fórmula Indy ainda melhor em 2018.

Juan Pablo Montoya e Oriol Servia entregaram mais de 100 voltas no oval de Indianapolis em seus respectivos Dallara IR-12 com os motores Chevrolet e Honda, equipados com o novo kit de carroceria aerodinâmico.

O desempenho e o novo visual mais ousado e elegante foram aprovados por todos os envolvidos.

“Na primeira curva, me senti em casa”, disse Servia, de 43 anos, que pilota os carros da Indy desde 2000. “Eu acho que vai ser rápido e  muito bom”.

IndyCar anunciou em abril de 2016 a intenção de substituir os kits aerodinâmicos por um kit universal que será fornecido em 2018. A Dallara, fornecedor oficial do chassi da série desde 1997, foi nomeada para produzir e fornecer o kit universal.

“É excitante porque, pela primeira vez no carro, ele se já se comportou realmente muito bem”, disse Montoya, 41 anos e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianapolis. “Eu acho que eles abordaram muitas coisas e o carro parece ótimo. Eu acho que ter um kit aerodinâmico igual para todos é ótimo para o esporte. O carro parece ser bom e ele funciona muito bem”.

Neste fim de semana acontece a etapa da IndyCar em Mid-Ohio.