Indy 500: Castroneves é o mais rápido nos testes de terça-feira

O três vezes vencedor da Indy500, Hélio Castroneves, foi o mais rápido no Indianapolis Motor Speedway na sessão de treinos da tarde interrompida pela ameaça de uma tempestade de raios.

O piloto da Penske fez sua corrida de retorno à IndyCar no GP de Indianápolis, no último final de semana, terminando na sexta posição, antes de sua tentativa de conquistar pela quarta vez as 500 Milhas de Indianápolis.

O brasileiro definiu sua melhor velocidade de volta de 224.665mph dentro da hora final com a sessão atrasado por meia hora devido aos raios nas proximidades da pista.

Ed Carpenter foi o segundo mais rápido para a Ed Carpenter Racing, atrás da marca de Helinho por 01.24mph.

O piloto da Schimidt Peterson Motorsports, Jay Howard, foi o terceiro, à frente de uma melhora de Scott Dixon nos minutos finais.

Marco Andretti tinha ficado em segundo nas tables de tempos antes da hora final, mas caiu para quinto. Sage Karam, da Dreyer & Reinbold Racing, foi o sexto à frente do piloto da Carlin, Charlie Kimball.

Gabby Chavez garantiu o quinto Chevrolet no top10 com a P8 pela Harding Racing, à frente da dupla Andretti Zach Veach e Ryan Hunter-Reay.

Simon Pagenaud havia liderado a sessão de treinos da manhã com um 1-2-3 da Penske à frente de Castroneves e Josef Newgarden, mas foi apenas o 14º na sessão da tarde, à frente dde Robert Wickens (SPM) e do piloto da Dale Coyne Sebastien Bourdais.

Tony Kanaan, da AJ Foyt, terminou apenas na 29º posição com seu companheiro de equipe, Matheus Leist, não participou do treino depois que a equipe não conseguiu aprontar o carro para o piloto.