Hinchcliffe acaba com má fase e vence em Iowa; brasileiros não têm bom final de semana

James Hinchcliffe acabou com a “seca” de vitórias após triunfar na Indy Corn 300 neste domingo no Iowa Speedway. Os brasileiro da AJ Foyt, Tony Kanaan e Matheus Leist, terminaram em 17º e 22º, respectivamente, com o último tendo problemas mecânicos e abandonando a corrida na volta 40.

Hinchcliffe passou Josef Newgarden, da Penske, para liderar na volta 256 das 300 no oval de 0,894 milhas e liderou o restante da corrida. O piloto da SPM (Schimidt Peterson Motorsport) vence a corrida, com Spencer Pigot (Ed Carpenter Racing), terminou na segunda posição.

Newgarden, atual campeão da IndyCar e vencedor da etapa de 2016 em Iowa, dominou a maior parte da corrida – liderando 229 voltas depois de passar seu companheiro de equipe Will Power na volta 24. Largando na P11, Hinchcliffe já estava entre os cinco melhores na curva 3.

A corrida estabeleceu recordes de velocidades médias (149,636 mph), com menos períodos de bandeiras amarelas (apenas dois) e menos voltas sob cautela (16). A última bandeira amarela veio na volta 294, quanºdo Carpenter rodou e tocou Takuma Sato.

Antecipando a relargada, Newgarden e Robert Wickens efetuaram suas paradas nos boxes para troca de pneus na volta 297. Contudo, os comissários da corrida não conseguiram reiniciar, terminando sob cautela, com Newgarden em quarto e Wickens em quinto.

James Hinchcliffe (IndyCar) - Iowa
Foto: IndyCar

O líder do campeonato, Scott Dixon, da Chip Ganassi Racing, terminou em 12º, vendo sua vantagem cair para 33 pontos sobre Newgarden. Alexander Rossi, da Andretti Autosport, é o terceiro depois de 11 das 17 corridas, 41 pontos atrás de Dixon.

A próxima corrida da IndyCar acontece em Toronto no dia 15 de julho.

 

IndyCar – Iowa 300:

1) J.Hinchcliffe (Dallara/Honda)
2) Spencer Pigot (Dallara/Chevrolet)
3) Takuma Sato (Dallara/Honda)
4) Josef Newgarden (Dallara/Chevrolet)
5) Robert Wickens (Dallara/Honda)
6) Will Power (Dallara/Chevrolet)
7) Graham Rahal (Dallara/Honda)
8) Simon Pagenaud (Dallara/Chevrolet)
9) Ed Carpenter (Dallara/Chevrolet)
10) Alexander Rossi (Dallara/Honda)
11) S.Bourdais (Dallara/Honda)
12) Scott Dixon (Dallara/Honda)
13) Ed Jones (Dallara/Honda)
14) Charlie Kimball (Dallara/Chevrolet)
15) Max Chilton (Dallara/Chevrolet)
16) Marco Andretti (Dallara/Honda)
17) Tony Kanaan (Dallara/Chevrolet)
18) Zachary Claman (Dallara/Honda)
OUT) Ryan Hunter-Reay (Dallara/Honda)
OUT) Zach Veach (Dallara/Honda)
OUT) Gabby Chaves (Dallara/Chevrolet)
OUT) Matheus Leist (Dallara/Chevrolet)