Helio Castroneves recebe homenagem em Indianapolis

O piloto brasileiro Helio Castroneves foi surpreendido nesta terça, 2, com uma homenagem especial em Indianapolis. O três vezes campeão da Indy 500 recebeu uma peça de arte composta por um pedaço do alambrado do Indianapolis Motor Speedway, eternizado por suas comemorações nas vitórias de 2001, 2002 e 2009.

O presente foi entregue por Doug Boles, presidente do IMS e responsável por uma ampla reforma no circuito, incluindo a substituição completa do alambrado que circunda todo o traçado oval de 2,5 milhas. A homenagem foi completada quando coube ao piloto do Team Penske participar, ao lado de funcionários, da conclusão dos trabalhos para a instalação do novo dispositivo, que Castroneves pretende escalar novamente no dia 29 de maio, ocasião da 100ª Indy 500.

“Para mim, foi uma supresa maravilhosa porque eu já tenho três anéis de Indianapolis, mas um pedaço do alambrado eu ainda não tinha”, brincou Castroneves, que está sempre olhando para a frente quando se trata de Indianapolis. “Meus dois principais objetivos nesse ano são conquistar o campeonato e vencer a Indy 500 pela quarta vez”, resumiu, agradecendo pela homenagem.

Aos 40 anos, Helio Castroneves é o único piloto, dentre os que disputam atualmente o Verizon IndyCar Series, com chances de alcançar a marca de quatro vitórias na Indy 500. Antes dele, apenas os lendários A.J. Foyt, Rick Mears e Al Unser a atingiram. O campeonato de 2016 começará no dia 13 de março em St. Petersburg, Flórida (USA), e Castroneves dará início à sua 18ª temporada na Fórmula Indy e 16ª no time de Roger Penske.