Helio Castroneves reassume a vice-liderança da temporada 2016

Numa prova consistente e sem nunca ter se distanciado das primeiras posições, Helio Castroneves fechou em 5º lugar o KOHLER Road America Grand Prix, disputado hoje em Elkhart Lake, no estado norte-americano de Wisconsin. O resultado permitiu que o piloto do Team Penske reassumisse a vice-liderança do campeonato, após o complemento de nove das 16 corridas do Verizon IndyCar Series. O posto era antes ocupado pelo atual campeão Scott Dixon, neozelandês da Chip Ganassi.
A vitória foi de Will Power, teammate do brasileiro e que avançou para o 3º posto na pontuação, de modo que o time comandado por Roger Penske ocupa agora as três primeiras posições no campeonato. O francês Simon Pagenaud, apesar do 13º na corrida, mantém a dianteira. O pódio foi completado, nessa ordem, pelo brasileiro Tony Kannan (Chip Ganassi) e o norte-americano Graham Rahal (RLL Racing).
“Meu carro parecia um relógio de tão constante que estava. Confesso que não tinha o carro mais rápido, mas o trabalho da equipe, excelente como sempre, me deu condições de lutar por posições durante a corrida. Então, acabou sendo um bom resultado e positivo por eu estar de volta ao 2º lugar no campeonato”, disse Castroneves, que na quarta-feira estará testando no oval de Iowa.