Graham Rahal lidera sexta-feira em Road America

O piloto da Rahal Letterman Lanigan Racing, Graham Rahal, terminou o segundo treino livre da Indy em Road America no topo da tabela de tempos.

Ele cravou 1:42.022 durante a sessão, dando a volta por cima de um primeiro treino livre complicado no qual problemas elétricos atrapalharam a sua participação.

Will Power, da Penske, perdeu por 0.138 segundos o topo no segundo treino, ficando logo atrás de Graham Rahal.

Tony Kanaan e Juan Pablo Montoya melhoraram no fim da sessão e subiram para terceiro e quarto, respectivamente.

Kanaan foi um dos muitos pilotos que acabou dando um passeio na grama nas áreas de escape de Road America, com o piloto da Chip Ganassi atravessando a grama na Curva 2 com meia hora para o fim.

Carlos Muñoz e Max Chilton foram os próximos na tabela, com Helio Castroneves, Scott Dixon, Ryan Hunter-Reay e o vencedor da Indy 500, Alexander Rossi, completando o top 10.

Josef Newgarden retornou à ação nesta sexta-feira depois de sofrer fraturas num forte acidente no Texas há duas semanas.

Ele foi o 13o mais rápido nesta tarde, ficando atrás de Takuma Sato e Marco Andretti. Newgarden recebeu permissão para treinar hoje, mas passará por mais exames amanhã para determinar se ele poderá disputar a corrida no domingo.

O líder do primeiro treino livre e atual líder do campeonato Simon Pagenaud completou mais voltas do que qualquer outro piloto na segunda sessão, mas terminou em 15o.