GP de Detroit: Com ritmo impecável, Hunter-Reay fatura a segunda em Belle Isle

Ryan Hunter-Reay superou seu companheiro de equipe Alexander Rossi, faltando nove voltas para o fim da segunda corrida da rodada dupla em Detroit, para vencer a corrida no circuito de Belle Isle.

Largando em décimo com sua DHL Honda, Hunter-Reay teve um ritmo alucinante para fazer sua estratégia de três paradas funcionar e se colocar de volta na disputa pelo campeonato.

Depois de sua último parada na volta 53 (das 70), Hunter-Reay estava em segundo lugar, cerca de seis segundos atrás do líder Rossi. Então o veterano de 37 anos começou fazer tempos de voltas de qualificação para diminuir a diferença cerca de um segundo por volta. Faltando 10 voltas, ele estava na cola de seu companheiro de Andretti Autosport e, na freada da Curva 3 uma volta depois, Rossi travou os pneus e deslizou para a área de escape. Hunter-Reay, então, recebeu a bandeira quadriculada 11 segundos à frente do segundo colocado, Will Power em sua Verizon Chevy.

“Depois do meu segundo set de pneus, estava em sintonia com o carro e fiz tudo o que precisava”, disse Hunter-Reay, depois de conquistar sua 17ª vitória na carreira e subir para o quarto lugar no mundial de pilotos. “Comecei o último stint com Rossi logo à frente, mas tinha um carro muito bom e era muito rápido. Eu tive ótimas paradas e a estratégia funcionou.”

Rossi largou na pole e liderou 46 das 70 voltas antes do seu erro. “Eu não tenho nada a dizer”, Rossi comentou depois de ser 12º colocado e cair da liderança para terceiro no mundial.

Ed Jones começou em quarto e terminou na P3 com sua NTT Honda – igualando seu melhor resultado na Indy do ano passado e em Long Beach no início desta temporada – enquanto seu companheiro de Chip Ganassi Scott Dixon foi o quarto. Graham Rahal superou seu acidente de sábado e terminou em quinto.

A corrida começou com 40 minutos de atraso depois que um executivo da Chevrolet perdeu o controle do Safety Car e bateu na volta de apresentação, interrompendo a corrida antes mesmo do seu começo.

Resultado – Corrida 2 – IndyCar Detroit:

1) Ryan Hunter-Reay (Dallara/Honda)
2) Will Power (Dallara/Chevrolet)
3) Ed Jones (Dallara/Honda)
4) Scott Dixon (Dallara/Honda)
5) Graham Rahal (Dallara/Honda)
6) Robert Wickens (Dallara/Honda)
7) Tony Kanaan (Dallara/Chevrolet)
8) Charlie Kimball (Dallara/Chevrolet)
9) Marco Andretti (Dallara/Honda)
10) Simon Pagenaud (Dallara/Chevrolet)
11) Max Chilton (Dallara/Chevrolet)
12) Alexander Rossi (Dallara/Honda)
13) Zach Veach (Dallara/Honda)
14) Matheus Leist (Dallara/Chevrolet)
15) Josef Newgarden (Dallara/Chevrolet)
16) J.Hinchcliffe (Dallara/Honda)
17) Takuma Sato (Dallara/Honda)
18) Jordan King (Dallara/Chevrolet)
19) Gabby Chaves (Dallara/Chevrolet)
20) Santino Ferrucci (Dallara/Honda)
21) S.Bourdais (Dallara/Honda)
22) Rene Binder (Dallara/Chevrolet)
23) Spencer Pigot (Dallara/Chevrolet)