Esteban Gutierrez bate forte e pode não disputar a corrida deste domingo

Depois de um forte acidente durante o treino classificatório deste sábado para a corrida em Toronto, Esteban Gutierrez ainda não foi liberado para correr amanhã.

A Indy enviou um comunicado neste sábado à tarde informando que o piloto mexicano tinha exibido sintomas de concussão depois de um impacto com uma barreira de concreto na saída da Curva 11 nas ruas de Toronto. Seu carro saiu de frente próximo ao ápice da curva, tornando-o passageiro.

Sua batida causou uma bandeira vermelha em segundos depois de a bandeira quadriculada ser agitada no segundo grupo do Q2, atrapalhando a volta rápida de vários pilotos.

“Depois de um incidente durante a classificação hoje para a etapa de Toronto, o piloto da Dale Coyne Racing, Esteban Gutierrez, foi avaliado pelo diretor-médico da IndyCar Dr. Michael Olinger depois de demonstrar sintomas de concussão”, lê-se no comunicado à imprensa.

“Gutierrez foi tratado e liberado, mas ainda não foi liberado para correr, dependendo de mais avaliações no domingo de manhã”.

A equipe Dale Coyne já tem tido muitos gastos para reparar seus carros nesta temporada depois de vários fortes acidentes, incluindo um que contundiu severamente Sebastien Bourdais em Indianápolis, deixando o francês de fora do restante da temporada.

Gutierrez tem sido um dos vários pilotos a substituí-lo.