Ed Carpenter lidera terceiro dia em Indianápolis, Alonso surpreende em 4º

Ed Carpenter liderou o terceiro treino para as 500 Milhas de Indianápolis, com Fernando Alonso melhorando para conseguir um impressionante quarto lugar.

Os ventos fortes significaram que poucas voltas foram dadas no terceiro dia de treinos durante a quarta-feira, embora a melhor volta de Carpenter tenha sido mais rápida que os tempos de segunda e terça-feira.

O dono da equipe, Carpenter, Marcou a volta mais rápida com o motor Chevrolet, alcançando 222.894 mph.

“Estou feliz com o carro, feliz com a dirigibilidade e me sentindo confortável. Sabíamos que ia ser um desafio com os ventos fortes, mas por isso achei uma boa idéia. Podemos ter essas condições no dia da corrida”, disse Carpenter.

Na segunda colocação, Scott Dixon da Chip Ganassi-Honda, registrando a velocidade de 222.599 mph, com o tempo de voltas apenas 0.0536 segundos mais lento que a volta de Carpenter e 0.3751 segundos do terceiro colocado, J.R. Hildebrand.

Atrás dele, Fernando Alonso teve seu melhor desempenho na Indy até agora para terminar na quarta colocação com sua McLaren Honda Andretti.

O espanhol saltou para a sétima colocação na última hora com uma volta inicial de 218.327 mph, oito décimos mais lento que Carpenter, antes de melhorar dois décimos para registrar a média de 219.533 mph.

Conor Daily, Carlos Munoz e o estreante Zach Veach foram quinto, sétimo e oitavo respectivamente – com Veach virando 46 voltas.

Max Chilton foi o sexto colocado, o segundo mais rápido da Ganassi, como seu companheiro de equipe Charlie Kimball em nono e Jay Howard, da Schmidt Peterson-Honda, fechando o top 10.

Apenas 14 dos 25 carros fizeram voltas significativas com Tony Kanaan, Graham Raham, Mikhail Aleshin e James Hinchcliffe entre o grupo dos 10 pilotos que completaram menos de 10 voltas.

Terceiro treino - Indy500