Conor Daly deixa a AJ Foyt; brasileiro Matheus Leist é o mais cotado para assumir a vaga ao lado de Kanaan

Conor Daly não voltará para a AJ Foyt na temporada 2108 da IndyCar e pode ser substituído pelo brasileiro Matheus Leist, um dos destaques na Indy Lights esse ano.

Daly, de 25 anos, durou apenas uma temporada na equipe quatro vezes vencedora da Indy 500.

“Estou muito desapontado porque planejei estar com a AJ  no futuro imediato e pensei que as coisas estavam bem”, disse Daly para a ‘Racer’.

“Eu só queria que tivéssemos passado pelo menos mais um ano juntos porque fizemos um bom progresso no fim da temporada”.

Já Matheus Leist pilotou pela Carlin Racing na Indy Lights esse ano, conseguindo três vitórias em sua estreia na categoria, incluindo a preliminar das 500 Milhas de Indianápolis.

Leist terminou o campeonato na quarta colocação, com 279 pontos, 51 atrás do campeão da categoria Kyle Kaiser.

“Este foi um ano muito importante em minha carreira, vindo para os EUA depois de ser campeão da F-3 Inglesa e sabendo que a gente teria condição de andar entre os primeiros colocados em todas as corridas. Foram três vitórias, incluindo a maior de minha carreira até aqui, na preliminar das 500 Milhas, o que certamente me ajudou a abrir portas para meu futuro”, disse Leist após a última corrida da Indy Lights desse ano em Watkins Glens.

Rumores apontam que Leist tem apoio das “TVs brasileiras” e pode assumir a vaga na AJ Foyt ao lado do também brasileiro Tony Kanaan.

A F1Mania entrou em contato com a assessoria de Leist que confirmou as negociações do piloto para correr na temporada 2018 da IndyCar, mas afirmou que “não há nada definido para a próxima temporada”.