Com Le Mans em vista, Alonso não está preocupado em perder a Indy 500

Fernando Alonso disse que não está preocupado em se ausentar das 500 Milhas de Indianápolis este ano. Em 2017, o espanhol notoriamente deixo de lado o Grande Prêmio de Mônaco para disputar a lendária corrida de 500 milhas ao redor do ‘Indianapolis Motor Speedway’.

Depois de estar na disputa pela vitória durante grande parte da corrida, o motor Honda de Alonso não aguentou até o final. No entanto, o bicampeão mundial de Fórmula 1 prometeu voltar à corrida no futuro, na sua tentativa de vencer a tríplice coroa do automobilismo.

A tríplice coroa (GP de Mônaco de F1, Indy 500 e 24 Horas de Le Mans) foi conseguida apenas uma vez, por Graham Hill. Com Alonso competindo no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) deste ano, que inclui Le Mans, ele admite que não está preocupado em perder a Indy 500 de 2018.

“Para ser honesto, eu nem queria estar lá”, disse ele. “É claro que vou assistir, seguir todas as sessões e testes. Tenho muitos amigos lá e mantenho contato próximo com os engenheiros”, acrescentou.

“Todo mundo me diz que o novo pacote aerodinâmico funciona muito bem, então, quando eu vejo na TV, eu gostaria de dar uma volta. Eu sinto falta de estar lá, mas atualmente é difícil para mim adicionar outra corrida ao meu programa”, concluiu Alonso.

Uma resposta para “Com Le Mans em vista, Alonso não está preocupado em perder a Indy 500”

  1. […] Fernando Alonso disse que não está preocupado em se ausentar das 500 Milhas de Indianápolis este ano. Em 2017, o espanhol notoriamente deixo de lado o Grande Prêmio de Mônaco para disputar a lendária corrida de 500 milhas ao redor do ‘Indianapolis Motor Speedway’.Depois de estar na disputa pela vitória durante grande parte da corrida, o motor Honda de Alonso não aguentou até o final. No entanto, o bicampeão mundial de Fórmula 1 prometeu voltar à corrida no futuro, na sua tentativa de vencer a tríplice coroa do automobilismo.A tríplice coroa (GP de Mônaco de F1, Indy 500 e 24 Horas de Le Mans) foi conseguida apenas uma vez, por Graham Hill. Com Alonso competindo no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) deste ano, que inclui Le Mans, ele admite que não está preocupado em perder a Indy 500 de 2018.“Para ser honesto, eu nem queria estar lá”, disse ele. “É claro que vou assistir, seguir todas as sessões e testes. Tenho muitos amigos lá e mantenho contato próximo com os engenheiros”, acrescentou.“Todo mundo me diz que o novo pacote aerodinâmico funciona muito bem, então, quando eu vejo na TV, eu gostaria de dar uma volta. Eu sinto falta de estar Leia a notícia completa […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *