Castroneves supera os 370 km/h e luta pela Pole Position neste domingo

Helio Castroneves garantiu neste sábado, no Indianapolis Motor Speedway, um lugar no Fast Nine, grupo formado pelos nove pilotos mais rápidos que disputarão entre si, no domingo, a Pole Position para a 100ª Indy 500, prova histórica que será disputada no domingo, 29.

O piloto do Team Penske já havia garantido uma posição no grupo de vanguarda em sua primeira tentativa, mas o avanço dos demais adversários fez com que ele optasse pela segunda tentativa quando era o 8ª na classificação provisória.

No conjunto das quatro voltas cronometradas, Castroneves atingiu a marca de 370,874 km/h, que lhe garantiu a liderança provisória do Qualifying. Mesmo sendo superado posteriormente, o três vezes vencedor da Indy 500 fechou o dia 4º, o bastante para lutar, no domingo, por sua quinta Pole Position em Indianapolis, onde já largou na posição de honra em 2003, 2007, 2009 e 2010. …

“Meu pessoal fez um trabalho fantástico e fechamos o dia com um bom resultado. Fomos consistentes e o nosso acerto se mostrou eficiente. Agora é trabalhar em alguns pequenos detalhes para lutar pelo Pole Position amanhã”, disse Castroneves, que corre com o Pennzoil Dallara Chevrolet amarelo.