Brasileiros fazem bonito no teste de novatos da IndyCar; Leist em primeiro e Fittipaldi o segundo

Os brasileiros fizeram bonito no “Rookie Test” da IndyCar. Matheus Leist, da AJ Foyt Racing, liderou o teste desta quinta-feira realizado em Phoenix.

Leist completou 63 voltas com a volta mais rápido em 184.236 mph, deixando-o à frente de Pietro Fittipaldi, recém anunciado na Dale Coyne Racing.

“Ainda é só o começo, mas é sempre bom andar na frente em um dia de treinos. Nós teremos uma avaliação melhor dos tempos nesta sexta-feira, quando todos os pilotos vão estar na pista e a sessão será à noite, com uma temperatura um pouco mais baixa. De qualquer forma, o mais importante é que estou me sentindo muito bem no carro e a equipe vem crescendo  bastante”, disse Leist.

Robert Wickens, da Schimidt Peterson Motorsport, terminou em terceiro, embora um “pequeno” detalhe tenha ludibriado o sistema de pontuação: Wickens não estava atrás do volante no momento do 181.976 mph, marcado pelo seu companheiro de equipe James Hinchcliffe. O melhor de Wickens não ficou muito longe – 180.158 mph – embora o erro tenha custado a posição para Spencer Pigot, que acabou em quarto com a marca de 180.589 mph,

Pietro Fittipaldi - IndyCar - Dale Coyne
Foto: IndyCar

Zach Veach (Andretti) e Kyle Kaiser (Juncos) ficaram abaixo das 180 mph, embora Kaiser, particularmente, tenha tido uma tarde produtiva com 114 voltas completadas – apenas ficando atrás de Fittipaldi com 139 voltas.

Os testes oficiais da IndyCar em Phoenix começam nesta sexta-feira às 17h55 (horário de Brasília). Fique ligado na F1Mania para ver os treinos AO VIVO em vídeo.