Alonso, Indy está chamando seu nome; declara Rahal

Fernando Alonso foi convidado a deixar a Fórmula 1 e pilotar na Indy no ano que vem por Graham Rahal.

O piloto da Rahal Letterman Laningan Racing, uma das equipes visitadas pelo CEO da McLaren, Zak Brown, durante sua recente viagem a pista de Detroit, chamou pelo espanhol na Indy.

O futuro de Alonso na F1 ainda não é garantido para além de 2018. Relatos de um acordo para competir nas 500 Milhas, do próximo ano e possivelmente a temporada da Indy, estão sendo cogitados como possíveis alternativas para o bicampeão mundial da F1.

Rahal, que está em sexto lugar no campeonato da Indy, escreveu na sua conta pessoal no Twitter: “Ei @alo_oficial, @indycar está chamando seu nome. Gostaríamos de receber seu espírito competitivo e seus talentos insanos. Venha correr conosco! Vejo você em 2019. ”

Alonso respondeu com um tweet de GIF “enigmático”:

 

A McLaren está explorando oportunidades para lançar uma campanha na Indy, em parceria com uma equipe existente. No ano passado, o time colocou um Dallara laranja da Honda, nas 500 milhas para Alonso, comandado pela Andretti Autosport.

Aparentemente, as opções que Brown está considerando para a McLaren são uma parceria com a equipe de Andretti ou a Rahal Letterman Laningan Racing.

Enquanto isso, Alonso está cumprindo suas obrigações na F1 e sua campanha no Mundial de Endurance (WEC), com a Toyota Gazoo Racing. Este fim de semana, ele fará sua estreia nas 24 Horas de Le Mans.