AJ Foyt Racing anuncia a contratação de Tony Kanaan

Brasileiro vai continua na Fórmula Indy em 2018

Tony Kanaan, o campeão das 500 Milhas de Indianápolis em 2013 e da Fórmula Indy em 2004 correrá pela equipe do ícone americano AJ Foyt nas próximas temporadas da Indy, com o contrato válido por 2 anos. Kanaan pilotará o carro número 14 com o patrocínio da ABC Supply/Chevrolet/Firestone.

“Há alguns anos venho falando com o Tony a respeito dele se juntar ao nosso time e estou muito feliz que nós conseguimos chegar a um acordo. Tony é um guerreiro e tem a mesma vontade e determinação de ganhar que nós temos,” disse AJ Foyt. “Ele é o centro da reestruturação que estamos fazendo na equipe, que hoje em dia é comandada pelo meu filho Larry,” completou AJ.

Kanaan se mostrou entusiasmado com a chance de defender a equipe do quatro vezes campeão das 500 Milhas de Indianápolis, AJ Foyt. “Essa é uma ótima oportunidade para se construir algo e fazer história. O ano de 2018 vai ser um ano muito importante na Indy, pois teremos novos carros e todas as equipes terão o mesmo kit aerodinâmico. Por isso esse é o momento certo para este novo desafio. O AJ e o Larry estão fazendo um grande investimento na equipe, reformulando a parte técnica com engenheiros renomados e promovendo uma renovação interna. Estão trazendo o carro 14 para a equipe sediada em Indianápolis, onde podem contratar melhores mecânicos e ainda continuarão com o suporte da matriz que fica no Texas. Eles sabem o que precisam para fazer a equipe melhorar e estão contando comigo para alavancar esta mudança,” disse Kanaan.

“Estou extremamente feliz em ter o Tony em nossa equipe. Ele é o tipo de piloto que dá 110% sempre, tanto dentro do carro durante as corridas quanto fora do carro com os patrocinadores. Estou certo que a sua experiência vai fazer um impacto positivo dentro da AJ Foyt Racing,” disse Larry Foyt.

Além da contratação de Tony, a equipe também anunciou a contratação de Eric Cowdin para o cargo de Diretor Técnico e Engenheiro Chefe da equipe. Eric além de ter trabalhado para equipes de ponta como Penske, Andretti e Ganassi, tem um passado vitorioso com Kanaan, onde foi seu engenheiro durante a temporada campeã de Tony na Indy Lights em 1997, INDYCAR em 2004 e também nas 500 Milhas de Indianápolis em 2013. Trabalhando juntos Tony e Eric venceram 14 corridas na Indy.

Para concluir, Kanaan expressou sua admiração pelo novo chefe e quatro vezes campeão das 500 Milhas: “Como piloto tudo que você pode querer é ter uma equipe que trabalha ao seu redor e faz as coisas para você. A Foyt está me proporcionando isso, além de um bônus, que é ter um cara como o AJ ao meu lado me dando suporte. Nesse ponto da minha carreira, isso é sensacional. Ele é uma lenda no automobilismo. Estou com 42 anos e toda hora ouço me dizerem que estou ficando velho, mas acabei de ser contratado por um cara que se aposentou das pistas aos 58. Acho que estou no caminho certo”, descreveu o baiano.