Wellington Cirino na frente da Truck no Velopark

Os dois primeiros pilotos no treino livre são companheiros na equipe ABF/Mercedes-Benz. Definição do grid de largada acontece neste sábado a partir das 14 horas

O tetracampeão Wellington Cirino dominou os treinos da etapa de abertura da Fórmula Truck. No Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, ele foi o mais veloz na sexta-feira à tarde e repetiu a dose neste sábado, no último treinamento livre antes da abertura do classificatório, marcado para as 14 horas. Cirino completou a volta no travado traçado gaúcho em 1min11s342, média de 115,0 km/h.

O segundo colocado foi o atual vice-campeão, Paulo Salustiano, que também anda com o caminhão Mercedes-Benz, com 1min11s801.

As novidades da primeira prova da 21ª temporada da Fórmula Truck são as presenças femininas da gaúcha Cristina Rosito, que já disputou várias corridas na categoria, e a estreante uruguaia Carolina Cánepa.

A corrida que dá início à temporada está marcada para domingo às 13 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.