Team Aguri deixará a Fórmula E ao fim desta temporada

O Team Aguri anunciou que chegou a um acordo para vender sua licença da Fórmula E para novos investidores, significando que a rodada dupla deste fim de semana em Londres marcará a última aparição da equipe na categoria.

A Aguri foi a sexta das 10 equipes fundadas na categoria, criada por Aguri Suzuki e Mark Preston em novembro de 2013, e venceu uma corrida para terminar em sétimo na temporada inaugural.

Como as regras foram abertas para a segunda temporada, a Aguri decidiu continuar com uma unidade de potência atualizada da primeira temporada, e ocupa a oitava posição no campeonato à caminho da rodada dupla em Battersea Park.

Preston sente que a Aguri deve ser lembrada como “verdadeira pioneira” no desenvolvimento da Fórmula E.

“Enquanto este é o capítulo final na história da Team Aguri na Fórmula E, isto também represente o começo o começo de algo novo, com a venda da equipe para novos investidores”, comentou Preston.

“Eu gostaria de agradecer todos os envolvidos por seu duro trabalho e dedicação nas últimas duas temporadas”.

Antonio Felix da Costa, Rene Rast, Nathanael Berthon, Salvador Duran e Ma Qing Hua pilotaram pela Aguri na temporada 2015/2016, com Takuma Sato, Sakon Yamamoto e Katherine Legge também aparecendo na 2014/2015.