Sam Bird crava a pole-position do ePrix de Buenos Aires

Sam Bird largará para o ePrix de Buenos Aires não só da sua primeira, mas também a primeira de sua equipe DS Virgin, pole-position na Fórmula E.

O duas vezes vencedor foi apenas quarto na fase de grupos do treino classificatório, mas cravou uma boa volta quando importava para cravar uma pole crucial para as suas aspirações no campeonato.

“Esta é nossa primeira pole, então estou contente pela equipe”, disse. “Vamos ver o que acontece na corrida – nós teremos que dar o nosso melhor. O objetivo era um pódio e isto é definitivamente uma realidade agora”.

Nicolas Prost alinhará ao lado de Bird na primeira fila, mas esta foi uma sessão ruim para seu companheiro de Renault e.dams, Sebastien Buemi. O líder do campeonato rodou em sua volta com potência máxima e largará da 18ª e última posição do grid.

Stephane Sarrazin foi o homem mais rápido na fase de grupos, mas o piloto da Venturi não conseguiu repetir seu desempenho e alinhará em quarto, logo à frente do seu novo companheiro de equipe Mike Conway, que fez um grande trabalho para alcançar a Super Pole.

Mas o desempenho destaque do dia até aqui foi de Antonio Felix da Costa, que alinhará em terceiro em sua Team Aguri usando tecnologia da primeira temporada. Ele ficou a apenas 0.01s da primeira fila depois de uma volta excelente.

Com Buemi com problemas foi a oportunidade perfeita para Lucas di Grassi capitalizar isto, mas ele cometeu um pequeno erro na sua volta rápida e não chegou à Super Pole e largará em sétimo, atrás de Robin Frijns, que fez um grande trabalho para a Andretti largar em sexto.