Rosenqvist vê a Fórmula E como o melhor caminho para a Fórmula 1

Felix Rosenqvist vê a Fórmula E como o melhor passo para avançar para a Fórmula 1 no futuro. O sueco, de 26 anos, mostrou suas habilidades na categoria de corrida elétrica desde a temporada 2016/2017, no ano atual ele está atrás de Jean-Éric Vergne.

“Eu deixei claro que este é o campeonato que eu quero estar agora”, disse Rosenqvist ao ‘Motorsport.com’ sobre a Fórmula E. “Eu acho que é minha melhor chance de chegar à Fórmula 1. Ainda assim, esse campeonato é onde estão os melhores pilotos fora da Fórmula 1. Agora, se você pode vencê-los aqui, você é bom o suficiente, certo? Eu penso no caminho para minha carreira, ainda sou jovem o suficiente para ir à Fórmula 1, é por isso que eu estou aqui. Acho que aqui é melhor do que o DTM, F2 e IndyCar “.

Rosenqvist estreou no ano passado com uma terceira posição na classificação final na Fórmula E. Nesta temporada, o piloto da Mahindra, após duas vitórias nas primeiras quatro etapas, está a cinco pontos do líder Vergne no segundo lugar na classificação.

Em 2011 e 2013, Rosenqvist ganhou o Masters of Formula 3 em Zandvoort, em 2014 e 2015 ganhou na prestigiada corrida F3 em Macau e, no último ano, também se tornou campeão na F3 Europeia.