Rosenqvist passa Buemi no fim da corrida e vence o ePrix de Marrakesh

Ao contrário da corrida de 2016, a ultrapassagem de Felix Rosenqvist na fase final da corrida sobre Sebastien Buemi selou a vitória no ePrix de Marrakesh deste sábado, colocando o sueco na liderança da temporada 2017/2018 da Fórmula E.

O piloto da Mahindra superou Buemi por 0.945s na bandeira quadriculada depois de uma dura batalha entre os dois pilotos.

Enquanto seguia o pole Buemi desde a largada, e atrapalhado por uma perda de dois segundos para o piloto da Renault e.dams no pit-stop no meio da corrida, Rosenqvist deu uma investida impressionante na segunda metade da corrida de 33 voltas no circuito Moulay El Hassan.

Rosenqvist então ajustou a manobra da corrida sobre Buemi, alcançando o piloto suíço por dentro da Curva 8 com apenas três voltas para o final.

Esta marcou a terceira vitória da carreira de Rosenqvist e a segunda seguida desde herdar a vitória na segunda corrida em Hong Kong no mês passado.

» CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

O vencedor da primeira prova em Hong Kong, Sam Bird, completou o pódio em terceiro depois de enfrentar problemas em sua caixa de câmbio da sua DS Virgin DSV-03 na fase final da corrida.

Bird andou na segunda posição nas 15 primeiras voltas antes de ser ultrapassado pelo eventual vencedor Rosenqvist, que sofreu durante a Super Pole.

Nelsinho Piquet e Jean-Eric Vergne completaram o top 5 pela Jaguar e Techeetah, respectivamente, com José Maria Lopez conquistando os primeiros pontos da Dragon nesta temporada em sexto.

Uma colisão na fase final da corrida envolvendo ambos os pilotos da Venturi e Nick Heidfeld resultaram em uma punição de tempo para Maro Engel, caindo para a 13ª posição. Isto promoveu Heidfeld para 7º, apesar de terminar a corrida com danos na carenagem.

Tom Blomqvist curtiu uma sólida estreia na Fórmula E, terminando em 8º em sua Andretti, com Nico Prost e Alex Lynn completando o top 10.

Lynn perdeu tempo logo cedo quando foi acertado por Daniel Abt, da Audi, que recebeu um drive-through como punição.

O companheiro de Abt, Lucas di Grassi, acabou ficando lento na pista logo cedo, resultando no segundo abandono consecutivo para o atual campeão da categoria, e ainda zero pontos no campeonato para o brasileiro.

Di Grassi, que já havia enfrentado um problema aparentemente semelhante durante o treino classificatório, decidiu largar com o seu segundo carro, que mais tarde viria a também apresentar o problema e, com isso, gastou uma de suas duas trocas de permitidas de ordem de uso dos carros durante as corridas.

A próxima etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E será disputada no dia 3 fevereiro em Santiago, Chile, e a F1Mania acompanhará ‘in loco’.

 

Confira o resultado do ePrix de Marrakesh:

1 – Felix Rosenqvist
2 – Sebastien Buemi
3 – Sam Bird
4 – Nelson Piquet Jr.
5 – Jean-Eric Vergne
6 – Jose Maria Lopez
7 – Nick Hiedfeld
8 – Tom Blomqvist
9 – Nico Prost
10 – Alex Lynn
11 – Daniel Abt
12 – Mitch Evans
13 – Maro Engel
14 – Antonio Felix da Costa
15 – Jerome D’Ambrosio
16 – Luca Filippi
17 – Edorardo Mortara
OUT – Oliver Turvey
OUT – Andre Lotterer
OUT – Lucas di Grassi