Rosberg: “Fórmula E é o futuro do automobilismo”

Nico Rosberg, atual campeão mundial de Fórmula 1, diz que a Fórmula E, categoria de monopostos elétricos, é “o futuro” do automobilismo.

“Este é o futuro do mundo, e será empolgante ver quando todas aquelas montadoras colocarem suas cartas na mesa”, disse o alemão à agência de notícias DPA, referindo-se ao prospecto da Mercedes encarar rivais como Audi e BMW.

Especulações indicam que Rosberg poderá retornar às corridas como gerente de equipe depois de encerrar sua carreira de piloto, e liderar o programa da Mercedes na FE seria uma das possibilidades.

“As corridas sempre serão divertidas para mim, então vamos ver o que acontece. Sempre serei apaixonado por nosso esporte e sempre haverá opções de envolvimento. Não precisa ser amanhã, pode ser em 10 anos, mas estarei aberto a todas as possibilidades”.

Ele confirmou que a tecnologia do futuro, como a vista na FE, é de seu interesse pessoal.

“Vai mudar completamente o nosso mundo”, afirmou Rosberg. “Teremos carros autônomos, e não apenas em 20 anos – eles já estão surgindo.

“Estou muito interessado em ver como nossas vidas serão simplificadas com isso”.

Quanto ao resultado da briga pelo título da F1 deste ano, Rosberg falou sobre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel: “Ambos são bons mentalmente, mas Sebastian também é forte em situações desfavoráveis, como vimos em Baku.

“Quanto a Lewis, é sempre interessante ver como ele se comporta na pista – se ele está em 100 por cento ou apenas nos 95. Mas será uma boa segunda metade de temporada e espero que seja uma grande batalha na última corrida.”