Robert Kubica estaria buscando vaga no grid da Fórmula E

O ex-piloto de Fórmula 1, Robert Kubica, está de olho numa vaga na Fórmula 1, de acordo com a revista alemã especializada ‘Auto Bild’.

O piloto polonês terminou em quarto no Mundial de Pilotos de F1 em 2008 e venceu o GP do Canadá no mesmo ano. Ele está atualmente competindo no WRC, mas poderia estar prestes a mudar-se para a categoria elétrica se conseguir encontrar uma vaga.

Há certa especulação de que a carreira de Robert Kubica no rally pode estar acabada, principalmente depois de o polonês postar uma mensagem no ‘Facebook’: “Sinto muito em confirmar que não participaremos no Rally da Suécia deste ano”.

O retorno de Kubica aos monopostos

A revista alemã acredita que o ex-piloto de Fórmula 1 não tem patrocinadores suficientes para participar de uma segunda etapa depois de participar da etapa de abertura de 2016, Rally de Monte Carlo. O piloto de 31 poderia então voltar às suas raízes.

O rumor é que Kubica está ativamente procurando um caminho para a Fórmula E. Cinco anos depois do seu sério acidente de rally na Itália, no qual Kubica danificou seriamente sua mão – ao ponto de em algum momento a amputação ser cogitada – o vencedor do GP do Canadá de 2008 poderia fazer seu retorno aos monopostos.

Devido a limitação de movimentos de sua mão, Kubica mudou-se para os rallies depois do acidente encerrar prematuramente sua carreira na F1. Seu maior sucesso veio com um título no WRC-2 em 2013.