Prost deixa Renault e.dams ao fim da temporada

Nicolas Prost deixará a Renault e.dams no final da temporada atual da Fórmula E, depois de quatro anos com o time.

Prost, que está presente na equipe desde o início da FE, vai pilotar sua última corrida pela Renault no E-Prix de Nova York, no próximo mês. O piloto da e.dams confirmou que deixa a equipe, uma vez que a Nissan coloca suas forças no time, para a quinta temporada a partir de dezembro.

Filho do tetracampeão da F1, Alain Prost, o piloto francês de 36 anos ocupa o 16º lugar na atual classificação, depois de uma difícil quarta temporada com a equipe francesa. A melhor posição final, o oitavo lugar na segunda corrida de Hong Kong, em dezembro, tem sido o destaque de sua temporada até agora.

“Tem sido uma temporada difícil este ano, sem dúvida. É hora de mudar para mim e para a equipe. Estou agora a olhar para um novo desafio na Fórmula E, que é um campeonato que conheço muito bem, claro”, disse Prost ao “e-racing365”.

“Quero agradecer à Renault, Jean-Paul Driot e toda a equipe por alguns momentos especiais juntos”, acrescentou.

A Nissan está atualmente avaliando um substituto para Prost. O atual mercado de pilotos está movimentado, com vários lugares em jogo para a próxima temporada. Além da Nissan, acredita-se que pelo menos a Mahindra, a NIO, a Venturi e a HWA têm lugares para preencher.

Sebastien Buemi deve levar a Nissan à sua primeira temporada da FE, enquanto Prost pode estar em discussão com várias equipes, para tentar permanecer na categoria.