Piquet promete brigar muito para chegar aos pontos no eP de Buenos Aires

Depois de realizar seu melhor ePrix da segunda temporada da Fórmula E na etapa passada em Punta del Este, Nelsinho Piquet espera lutar bastante por pontos na quarta etapa do campeonato, marcada para este sábado em Buenos Aires.

“É uma pista muito divertida, onde terminamos no pódio ano passado em prova de recuperação na qual chegamos a ficar uma volta atrás. Obviamente é um ano duro para o NEXTEV TCR, então essa corrida será um desafio bem grande. Mas vamos brigar muito pelos pontos”, afirma o atual campeão mundial.

Nelsinho destacou também a atmosfera na pista portenha montada na icônica região de Puerto Madero.

“O público argentino tem uma longa tradição em automobilismo e senti um grande carinho aqui no ano passado. Buenos Aires é uma cidade fantástica, que já viu vitória do meu pai na F1 e do meu irmão Geraldo na F-Truck”, lembrou Piquet, competidor do carro #1, que na noite de quinta-feira participou de um jantar com torcedores argentinos, organizado pela equipe.

Steven Lu, chefe do NEXTEV TCR lembra que o teste realizado no domingo após o ePrix de Punta del Este foi bastante produtivo e desembarca otimista na capital argentina. “Trabalhamos em alguns updates no último mês e esperamos melhorar em Buenos Aires. Temos uma nova estrutura de simulador que, acreditamos, deve ajudar bastante nossos pilotos na preparação para o fim de semana”, comentou o chinês.

A largada para a quarta etapa da temporada 2 da Fórmula E está marcada para 17h (horário de Brasília) deste sábado. A Fox Sports 2 abre a transmissão às 15h30.