Piquet Jr é confirmado na equipe NextEV para a temporada 3 da Fórmula E

A NextEV Formula E Team anunciou nesta manhã a manutenção de Nelsinho Piquet e Oliver Turvey como pilotos titulares para a terceira temporada da FIA Fórmula E. A confirmação da dupla acontece no primeiro dia de testes oficiais de pré-temporada no circuito britânico de Donington Park, ocasião em que foi apresentada também a nova programação visual dos carros.

O primeiro campeão mundial da história da categoria e o britânico com quem dividiu a equipe desde o final da primeira temporada já trabalharam com vistas à temporada que começa no dia 9 de outubro em Hong Kong. A dupla teve papel fundamental nos 14 dias de testes privados com o time no travado circuito espanhol de Calafat, período dedicado ao desenvolvimento do novíssimo “powertrain” NextEV 700R e alternativas de ajustes dos carros para os desafiadores circuitos de rua da próxima temporada.

Fora da pista, o time se reforçou para sua terceira temporada, com as chegadas de Paul Fickers para diretor técnico e Barry Mortimer como Team Manager. A NextEV agora conta em seu estafe com mecânicos e engenheiros de seis nacionalidades distintas: Reino Unido, China, Brasil, Itália, França e Alemanha.

“Com o pleno compromisso da NextEV para o programa de Fórmula E, creio que o time tem um grande futuro no longo prazo”, declarou Nelsinho. “Estou feliz em continuar na equipe onde conquistei o título mundial e estamos trabalhando para voltar a disputar as vitórias na próxima temporada. Estamos vindo de uma temporada desafiadora, o que significa que aprendemos muito e estamos mais fortes agora. Fico muito feliz também em continuar correndo com o Oliver. Ele é um grande companheiro de equipe e estamos trabalhando duro para buscar a melhor performance nessa temporada”, completou o piloto de 31 anos de idade.

Na NextEV desde o primeiro ePrix da história, Piquet Jr tem duas vitórias na categoria: em Long Beach e Moscou –além de pódios em Punta del Este, Buenos Aires e Mônaco.

“Estamos muito felizes com a manutenção dos dois pilotos e acredito que temos a dupla mais forte do grid. Ambos têm contribuído muito com as soluções para o carro novo e temos confiança que seremos novamente uma das forças na categoria”, disse Martin Leach, presidente da NextEV e chefe de equipe do NextEV Formula E Team. “Após alguns meses de muito trabalho de todos no time, estamos satisfeitos em anunciar nossa plataforma para a temporada. Ficamos contentes com o progresso feito durante os testes privados e esperamos continuar avançando na pré-temporada. Nosso novo power train, o incremento dos níveis de regeneração de energia e upgrades técnicos nos deixam animados para a temporada”, acrescentou.