Novidades animam Bruno Senna em Long Beach

Bruno Senna ganhou um reforço na luta para subir da 12ª posição que ocupa na classificação do Campeonato Mundial de Carros elétricos – Fórmula E. Os carros da Mahindra chegaram ao circuito urbano de Long Beach, na costa oeste dos Estados Unidos, com as suspensões dianteiras revisadas. “Vamos ver como elas se comportam e os ganhos que podem trazer. Não são mudanças radicais, mas tudo ajuda, principalmente num circuito curtinho onde as diferenças são sempre apertadas”, comentou.

Bruno cumpriu o habitual reconhecimento do circuito pela manhã. Na semana passada, ele havia-se preparado para a sexta etapa nos simuladores da equipe na Espanha. Encontrou algumas diferenças no traçado em relação ao utilizado no ano passado. “A primeira chicane foi ligeiramente modificada e ficou mais lenta. A curva 4 também foi mexida e deve estar mais rápida”, disse. O contato inicial dos 18 carros com a pista seria realizado no shakedown de 30 minutos previsto para a tarde desta sexta-feira.

A corrida de 2015 terminou com o melhor resultado coletivo dos brasileiros. Nelsinho Piquwt venceu, Lucas di Grassi foi o terceiro e Bruno fechou em 5º. “Fomos bem em Long Beach. Fomos os mais rápidos no segundo treino, mas pena que o carro quebrou na classificação e não deu para fazer mais que o 12º no grid”, lembrou. Mesmo animado com as atualizações nas suspensões, Bruno observa que as características da pista de somente 2,1 km preocupam. “Aqui qualquer errinho custa muito caro. É só olhar a corrida anterior, quando 16 carros ficaram separados por meio segundo no qualifying.”, disse Bruno Senna.

A corrida terá duração de 43 voltas, com largada às 20 horas (Brasília). A Fox Sports 2 transmitirá ao vivo, a partir das 19h30. O VT da sessão classificatória será levado ao ar às 18h30.