Nelsinho Piquet descarta retorno à Fórmula 1

Nelsinho Piquet reconheceu que seus dias na Fórmula 1 fazem parte do passado. O brasileiro esteve no centro do maior escândalo de manipulação de resultado que a categoria já viu após bater propositalmente no GP de Cingapura de 2008.

Ele reconstruiu sua carreira na NASCAR, no rallycross e também na Fórmula E, onde é o atual campeão, mas reconhece que a F1 é um assunto inacabado que provavelmente nunca irá concluir.

“Eu estava no lugar errado no momento errado, mas isso acontece”, declarou Piquet ao diário esportivo argentino ‘Ole’.

“Sou bastante realista em relação ao meu período na F1, pois todo piloto gostaria de estar em uma equipe que lhe permitisse vencer corridas. Mas eu tive um pódio no meu primeiro ano e fiz muitas coisas que outros não fazem em cinco ou seis anos”.

Para Nelsinho Piquet, há vida além da Fórmula 1

“Hoje, minha carreira é na Fórmula E, e não penso demais em retornar à Fórmula 1. Há pelo menos seis pilotos que têm dinheiro e patrocinadores para tirar lugares dos outros. Estou feliz com minha carreira e tive vários desafios – a F1 não é tudo”.

  • Flamengo Doutrinador

    Ela não pensa em voltar, pq nao tem a mínima chance de alguma equipe o contratar depois das ” manobras” off line…

  • Nilton Ballero

    Pra mim ele foi o grande laranja da história toda, Alonso como campeão que era também não deveria ter ficado quieto nessa, mas o principal mentor não pode mais voltar a F1