Massa: Karts elétricos serão um cenário real em breve

O recém-contratado piloto da Venturi na Fórmula E, o brasileiro Felipe Massa, disse que o “karting elétrico” se tornará um cenário real no progresso de evolução dos pilotos para os monopostos nos próximos anos.

Massa falou para o site ‘e-racing365’ sobre que a introdução do karting elétrico na Olimpíada da Juventude deste ano na Argentina construirá uma importante base futura para jovens pilotos profissionais.

“Acho que o elétrico faz parte do futuro, no karting, carros e motos”, disse Massa, que é presidente da Comissão Internacional de Kart da FIA.

“Acho que a ideia deste evento em Buenos Aires, de tentar colocar o automobilismo nos Jogos Olímpicos é incrível”.

A equipe Venturi FE recentemente conseguiu que seus pilotos da ‘Next Gen Academy’ testassem e-karts no circuito de Aragon Motorland, na Espanha.

Massa é conhecido pelo seu envolvimento ativo nos e-karts homologados pela Comissão Internacional de Kart (CIK) da FIA que usam powertrains em conformidade com os regulamentos da FIA elaborados pela Comissão de Campeonatos de Energia e Energia Sustentável em coordenação com a CIK.

“Ainda levará alguns anos, mas o desenvolvimento das baterias elétricas crescerá rapidamente”, disse ele.

“Mas eu acredito que as corridas nos karts elétricos não estão 100% prontas porque o Rental Kart (kart de aluguel) está funcionando muito bem, mas para uma categoria apropriada, para as crianças eu estou falando, ainda é um pouco pesado demais, estou falando sobre o ponto de vista da segurança.

“Mas tenho certeza que em pouco tempo falaremos de maneiras muito diferentes sobre como as coisas estão se desenvolvendo.

“É definitivamente incrível essa ideia para o automobilismo nos Jogos Olímpicos e tenho certeza que será muito importante para as Olimpíadas também.”