Marcando apenas um ponto, Sebastien Buemi lamenta “pesadelo” da Renault em Hong Kong

Sebastien Buemi disse que sua equipe identificou o problema que contribuiu para o “pesadelo” da Renaul e.Dams no fim de semana de estreia da Fórmula E em Hong Kong, mas ainda desconhece a causa.

A Renault venceu o campeonato de equipes da FE da última temporada, mas Buemi, vencedor das duas corridas de estreia da temporada anterior, teve um horrível começo na temporada 2017/18.

Ele parou na pista durante a primeira corrida quando seu carro desligou e marcou apenas um único ponto na segunda corrida quando herdou o 10º lugar depois que o vencedor da corrida, Daniel Abt, foi desclassificado.

Com Nicolas Prost também apresentando um mal desempenho, a Renault terminou o fim de semana em nona das 10 equipes do grid.

“Foi um pesadelo”, disse Buemi. “Um fim de semana péssimo.

“Sábado nós tivemos muitos problemas de confiabilidade, eu parei na pista, poderíamos ter sido P4, o que teria ‘salvo’ o dia.

“No domingo eu errei na qualificação, o carro é extremamente difícil de pilotar, e claramente na corrida não tivemos ritmo.

“Nós sabemos qual é o problema, mas não sabemos a causa dele.

“Então, agora precisamos entender o porquê e espero que (na segunda etapa do campeonato) em Marraquexe já estejamos em ordem”, concluis o francês.