Lotterer: “Fórmula E é a coisa mais desafiadora que eu já participei”

Três vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans e prestigiado na Fórmula 1. Andre Lotterer declarou que a Fórmula E é “a coisa mais desafiadora que já fiz” depois de estrear sem marcar pontos.

O piloto da Techeetah, Lotterer, teve problemas na primeira volta da corrida do sábado, esquivando-se da Jaguar de Nelson Piquet Jr. e ficando preso contra a parede na saída da Chicane 3/4.

Lotter ainda recebeu uma penalidade de cinco segundos quando sua equipe não conseguiu remover um dispostitivo de resfriamento a tempo antes do reinício, e novamente foi punido por cortar a mesma 3/4. Ele recebeu 22 segundos ao tempo de corrida.

Sua primeira corrida terminou em desclassificação já que ele deixou o carro em um modo “inseguro” no parque fechado, enquanto terminou apenas em 13º no domingo.

Lotterer afirmou que as circunstâncias significavam que seu fim de semana “parecia mais difícil do que era”, e ele admitiu que foi um “batismo” complicado.

“É bastante difícil, é a coisa mais desafiadora que ja fiz, porque não há nada parecido com isso”, disse Lotterer.

“Quando você faz diferentes categorias de corridas em carros completamente diferentes, mas ainda em circuitos permanentes, é outra coisa.

“Isso é completamente diferente, não há margem de erro, é muito complicado dominar os carros.”