Jaguar retorna às pistas na Argentina

Com o final das férias de inverno no hemisfério norte, a Panasonic Jaguar Racing está pronta para o clima mais ensolarado e vai até a Argentina para a 3ª Temporada do Campeonato da FIA Fórmula E em Buenos Aires no dia 18 de fevereiro.

A etapa de 2,5 quilômetros no circuito de Puerto Madero é a única pista do calendário da Fórmula E a ter participado das três temporadas, mas proporciona um novo desafio para a Panasonic Jaguar Racing, uma vez que a equipe é estreante nesta temporada.

Competir no calor do sol argentino torna o ePrix de Buenos Aires um teste complicado, exigindo um equilíbrio cuidadoso de ritmo de corrida e gerenciamento térmico, o que leva a algumas das corridas mais emocionantes e imprevisíveis do campeonato.

A equipe britânica está ansiosa para o desafio de correr em uma pista que leva os carros para seus limites e recompensa a comunicação clara entre motorista e engenheiro.

“Esta é a terceira vez que a Fórmula E chega a Buenos Aires e é fácil ver por que as equipes estão ansiosas para vir aqui. Nesta corrida tudo pode acontecer. Com as altas temperaturas os pilotos devem gerenciar o desempenho da bateria cuidadosamente. O circuito é desafiador e a equipe deve ser capaz de reagir à medida que a corrida se desenrola e ajustar a estratégia para caber. Será um grande teste”, afirma James Barclay, diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing.

“Foi no ano passado que eu assisti o ePrix Buenos Aires como piloto reserva e vi a Fórmula E diante dos meus olhos. A corrida foi muito emocionante e com tantos avanços e desafios técnicos! E o resultado foi uma surpresa. A localização em Puerto Madero também é espetacular”, disse o piloto Adam Carroll, #47.

Para Mitch Evans, #20, “o circuito parece incrível. Eu realmente gostei de dirigi-lo no simulador. Claro, a maioria dos outros pilotos tem alguma experiência da pista real, mas estamos muito preparados. Adam me disse tudo sobre a atmosfera incrível. Este promete ser um fim de semana emocionante”.

Nos últimos dias, James Barclay contou que o time técnico mergulhou nos dados coletados em Hong Kong e Marraquexe e os pilotos conduziram em alguns simuladores. Ho-Pin Tung, piloto reserva, participou na China, em Shenzhen do “Art of Performance Tour” da Jaguar, Adam Carroll deu algumas voltas no famoso circuito Nutt’s Corner na Irlanda do norte e Mitch Evans este na Academia de Direção no gelo da Jaguar Land Rover em Arjeplog no extremo norte da Suécia. Eles também estiveram no ePrix inaugural da Fórmula E em Vegas e testemunharam o histórico momento quando o veículo conceito Jaguar I-PACE andou pelas ruas pela primeira vez, circulando pelas ruas de Las Vegas com Mitch logo atrás.