Jaguar apresenta seu carro e a sua dupla de pilotos

A Jaguar apresentou o nome da sua equipe, patrocinador e pintura durante um evento de lançamento na quinta-feira, bem como confirmando Adam Carroll e Mitch Evans como seus pilotos.

A Panasonic Jaguar Racing vai competir na terceira temporada de Fórmula E com o seu primeiro carro totalmente elétrico, o I-TYPE 1, que foi revelado Jaguar Collections Centre.

Da Irlanda do Norte, Carroll, 33, mais recentemente ativo nas corridas de GT, há muito sido cotado para um cockpit, será acompanhado pelo neozelandês e piloto de GP2 Evans, 22.

“Hoje marca um novo capítulo na história da Jaguar Racing,” comentou Gerd Mauser, presidente da Panasonic Jaguar Racing, após o lançamento oficial da equipe.

“Como o primeiro fabricante de carros premium na Fórmula E estamos orgulhosos de estar de volta no automobilismo de alto nível – o futuro está mudando e nós somos parte dessa mudança.

“Nós não podemos esperar para começar a correr competitivamente em locais imersivos de cidades inspirando toda uma nova geração de fãs da Jaguar Racing para se juntar a nós nesta jornada emocionante.

“A Fórmula E é a plataforma perfeita para inspirar a próxima geração.”

O piloto chinês-holandês Ho-Pin Tung irá trabalhar como reserva da Jaguar.