IN LOCO: Vergne conquista a pole para o ePrix de Santiago; Nelsinho é o quinto e Di Grassi o 13º

Jean-Eric Vergne conquistou a pole para o ePrix de Santiago que acontece nesse sábado (03) nas ruas da capital chilena, depois de dois acidentes durante a Super Pole deixarem o caminho livre para o francês.

Vergne, da Techeetah, fez o tempo de 1:19.161, quase meio segundo mais lento que seu companheiro de equipe Andre Lotterer durante a fase de grupos, mais assegurou a pole por 0.194s à frente de Sebastien Buemi.

Lotterer deu uma “escapada” logo depois de sair dos boxes e bateu no muro danificando seu carro, apesar de seguir durante alguns metros a equipe pediu que ele retornasse aos boxes com cautela. O alemão encerrou assim prematuramente a Super Pole, deixando nas mãos de Vergne e vai herdar a terceira posição de Lucas di Grassi na largada que acontece nesse sábado às 17h (horário de Brasília).

Di Grassi foi o terceiro colocado com o tempo de 1:19.673s, mas com a penalidade recebida pela troca do Inversor ele largará apenas em 13º. A missão é difícil para o brasileiro na corrida desse sábado.

O inglês Sam Bird, da DS Virgin, também contribuiu para a pole de Vergne e bateu durante a Super Pole sem cronometrar sua volta rápida. Ele vai largar na quarta posição, considerando a punição de Di Grassi.

Nelson Piquet não passou para a Super Pole depois de permanecer no “top 5” – que vão para a disputa da Super Pole – por quase toda a sessão. Nos instantes finais ele foi empurrado para a sexta posição com uma volta “voadora” de Lotterer, a única abaixo da casa dos “1:19” durante toda a sessão. O brasileiro herda uma posição de Di Grassi e vai largar em quinto.

Completando os 10 primeiros: Alex Lynn (DS Virgin), Oliver Turvey (NIO), Nico Prost (E.DAMS), Jose Maria Lopez (Dragon) e Daniel Abt (Audi).

A largada do ePrix de Santiago acontece nesse sábado (03) às 17h (horário de Brasília). Acompanhe em TEMPO REAL com a F1Mania.

A F1Mania está ‘in loco’ com todas as informações da Fórmula E em Santiago.