HWA entra na FE com a Venturi, antes da parceira Mercedes chegar

A HWA, especialista da Mercedes e equipe satélite da fabricante alemã no DTM, entrará na temporada de 2018/2019 da Fórmula E, como entrada de clientes, tendo motores fornecidos pela Venturi.

A HWA já fez uma parceria com a Venturi para a atual campanha, com seu pessoal de engenharia incorporado na equipe do fabricante e a empresa fornecendo suporte técnico adicional. A HWA foi fundada em 1998 como uma ramificação da divisão de alto desempenho da Mercedes, a AMG, e conquistou todos os sete títulos de pilotos da DTM da fabricante.

Usando o powertrain do novo carro Gen2 da Venturi, a HWA elevará o número de equipes da FE para 11, na próxima temporada e sua entrada vem antes da chegada da Mercedes no campeonato elétrico, marcada para acontecer na etapa 2019/2020.

“Estou muito feliz por contribuir para a chegada da HWA como uma equipe de Fórmula E, fornecendo-lhes nossos carros Venturi Gen2 para a próxima temporada”, disse Gildo Pastor, presidente da Venturi Automobiles.

Ulrich Fritz, CEO da HWA, diz que a HWA é a equipe de maior sucesso na história da DTM, que o objetivo do time será continuar a história de sucesso da empresa, agora na Fórmula E.

Uma resposta para “HWA entra na FE com a Venturi, antes da parceira Mercedes chegar”

  1. […] A HWA, especialista da Mercedes e equipe satélite da fabricante alemã no DTM, entrará na temporada de 2018/2019 da Fórmula E, como entrada de clientes, tendo motores fornecidos pela Venturi.A HWA já fez uma parceria com a Venturi para a atual campanha, com seu pessoal de engenharia incorporado na equipe do fabricante e a empresa fornecendo suporte técnico adicional. A HWA foi fundada em 1998 como uma ramificação da divisão de alto desempenho da Mercedes, a AMG, e conquistou todos os sete títulos de pilotos da DTM da fabricante.Usando o powertrain do novo carro Gen2 da Venturi, a HWA elevará o número de equipes da FE para 11, na próxima temporada e sua entrada vem antes da chegada da Mercedes no campeonato elétrico, marcada para acontecer na etapa 2019/2020.“Estou muito feliz por contribuir para a chegada da HWA como uma equipe de Fórmula E, fornecendo-lhes nossos carros Venturi Gen2 para a próxima temporada”, disse Gildo Pastor, presidente da Venturi Automobiles.Ulrich Fritz, CEO da HWA, diz que a HWA é a equipe de maior sucesso na história da DTM, que o objetivo do time será continuar a história de sucesso da empresa, agora na Fórmula E.O post HWA entra na FE Leia a notícia completa […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *