Fórmula E afirma que pode voltar a usar grid girls em algumas corridas

A Fórmula E continuará a usar grid girls em algumas corridas, apesar de um comunicado da categoria afirmando que a Fórmula 1 só tinha entrado no século 21 agora ao não mais usá-las.

A F1 anunciou na semana passada que encerraria com a tradição, que foi recebida com um “bem-vinda ao século 21” da FE e a afirmação de que tinham “parado de usar grid girls no ano passado”.

Esta foi uma referência da FE ao uso de crianças no grid em sua última etapa da temporada 2016/2017 em Montreal, um conceito que continuou na temporada atual nas corridas de Marrakesh no mês passado e Santiago no último fim de semana.

Mas a rodada de abertura da temporada em Hong Kong recebeu ‘grid girls’ a pedido do promotor local.

O chefão da Fórmula E disse à revista britânica ‘Autosport’ que ele sente que “grid girls deveriam ser parte do automobilismo” e poderiam aparecer na categoria novamente.

“Para mim, este não o assunto mais relevante hoje”, disse. “Não deveria ser um problema. Algumas vezes usamos crianças, algumas vezes deveremos usar grid girls.

“Elas não fizeram nada de ruim, é parte da tradição visual do esporte à motor.

“Não sou inimigo do conceito de grid girls. A Fórmula E terá grid girls. Talvez não em todas as corridas, mas eu acho que elas são parte da tradição do automobilismo”.