Filippi retorna ao cockpit da NIO para E-Prix em Berlim

Luca Filippi estará de volta ao carro da NIO no E-Prix da Fórmula E deste mês, depois de ceder seu lugar para o piloto reserva Ma Qing Hua, na última rodada em Paris.

O italiano abriu o caminho para o chinês em uma corrida, mas retornará na prova em Berlim, ao lado de Oliver Turvey. Segundo a publicação “E-racing365”, a equipe optou por utilizar o piloto chinês, uma vez que sincronizou alguns eventos promocionais na China, onde a NIO está sediada. As ações incluíram o Beijing Auto Show e promoções em Shanghai e Guangzhou, no mesmo fim de semana da corrida em Paris.

Agora, a NIO confirma que Filippi retornará ao cockpit, para a rodada alemã em 19 de maio: “Ma estava em Paris, já que a equipe está autorizada a exercer seu direito de mudar de piloto uma vez antes dos três últimos eventos e, como nosso piloto reserva, a NIO queria lhe dar experiência em corridas”, afirmou um porta-voz da equipe.

Ma Qing Hua se classificou para a corrida na 17ª posição, depois de outros três pilotos; Nelson Piquet Jr., Mitch Evans e Edoardo Mortara foram penalizados e embaralhados atrás do piloto chinês, que estava 1,1 segundos afastado do companheiro de equipe Oliver Turvey, na sessão de qualificação.