Felix da Costa conquista a pole-position em Long Beach

O piloto da Team Aguri, Antonio Felix da Costa, conquistou uma pole provisória espetacular para o ePrix de Long Beach terminando apenas seis milésimos de segundo à frente de Sam Bird, da DS Virgin.

Este resultado significa que ambos os carros da Renault e.dams largam fora do top 5 e não participaram da Super Pole.

O piloto da Abt e segundo colocado no campeonato, Lucas di Grassi, ficou a apenas sete milésimos do tempo de Sam Bird e largará na terceira posição. Stephane Sarrazin, da Venturi, pilotou bem para se classificar em quarto enquanto Nick Heidfeld, da Mahindra, largará em quinto lugar depois de acertar o muro.

Foi uma sessão classificatório relativamente tranquila com somente Duval sofrendo dano depois que acertou o muro; com seu carro ruim ele não conseguiu cravar um tempo competitivo e terminou em último do grid.

Foi uma apresentação impressionante de Robin Frijns, da Andretti, que largará na sexta posição, à frente de Daniel Abt e os dois carros da e.dams – Buemi sendo superado por seu companheiro de equipe.

A Dragon Racing, que está correndo em casa neste fim de semana, largará dentro do top 10 com Bruno Senna, da Mahindra, em 11º. O companheiro de Sam Bird, Jean-Eric Vergne, largará em 12º com Simona de Silvestro em 13º lugar.

O fim de semana difícil da equipe NEXTEV continua com Turvey e Piquet largando na 14ª e 15ª posições, respectivamente. Depois deles, o britânico Mike Conway na segunda Venturi com o companheiro do pole Salvador Duran largando em 17º.