Felipe Massa vai correr a temporada 2018/19 pela Venturi Fórmula E

Felipe Massa, ex-piloto da Sauber e Ferrari na Fórmula 1, vai se juntar à equipe Venturi Fórmula E na temporada 2018/19. Massa, que venceu 11 grandes prêmios durante os 16 anos de sua carreira na F1, já fez testes para o time da Jaguar FE e recentemente visitou a série elétrica em seu evento inaugural em Roma.

O piloto de 37 anos já tinha avisado que pretendia correr na FE na próxima temporada, antes de sua aposentadoria na F1 ser anunciada no final da temporada de 2017.

Ele assinou contrato de três anos com a Venturi e vai fazer uma sessão de testes com o carro VFE 05 Gen2 nas próximas semanas.

“Estou muito feliz por me juntar ao time Venturi Fórmula E e ao campeonato de Fórmula E, que se tornou uma competição magnífica em tão pouco tempo”, disse Massa. Há alguns anos, deixei claro meu interesse por esta série inovadora e voltada para o futuro que está se desenvolvimento exponencialmente.

“Eu gosto especialmente do formato da corrida, dos circuitos no centro da cidade e do contato com os torcedores. Mal posso esperar para participar dos testes no final do mês.

Jean-Eric Vergne (Techeetah) - ePrix de Punta del Este
Foto: Divulgação

“Gildo (Pastor, presidente da Venturi) sempre esteve um passo à frente quando se trata de veículos elétricos de alto desempenho. A equipe está em uma fase de crescimento e desenvolvimento. Farei todo o possível para contribuir com o projeto e espero estar entre os líderes.”

A Venturi atualmente é a sétima na classificação das equipes da FE 2017/18 com os pilotos Maro Engel e Edoardo Mortara.

Massa gravou um vídeo em português anunciando sua entrada na categoria elétrica. Confira: