ePrix da Arábia Saudita: FE anuncia Riade como etapa de estreia da temporada 2018/19

A Fórmula E vai levar o automobilismo internacional para a Arábia Saudita pela primeira vez como parte de um acordo de 10 anos com as autoridades do país.

Além de sediar a primeira corrida totalmente elétrica da região, a notícia sinaliza o início de uma nova era da FE com o Gen2 – segunda geração dos monopostos elétricas da Fórmula E – fazendo sua estreia em Riade.

O anúncio foi feito pelo Príncipe Khaled Bin Sultan Bin Adbullah AlFaisal, Presidente da Federação de Motores da Arábia Saudita e pelo Príncipe Abdulaziz Turki Al Faisal Al Saud, Vice-Presidente da Autoridade Desportiva Geral da Arábia Saudita, junto com o fundador e CEO da Fórmula E Alejandro Agag.

Na pendência da confirmação do calendário pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, o ePrix da Arábia Saudita verá os carros Gen2 da FE pelas ruas do histórico centro de Ad Diriyah – com o experiente promotor de automobilismo Carlo Boutagy encarregado de realizar e promover a corrida. Mas detalhes sobre a localização e layout do circuito serão revelados em breve, diz o comunicado emitido pela FE.

ePrix Arábia Saudita - Fórmula E - FE
Foto: FE

“Trazer as corridas para Riade na primeira rodada da nova temporada é o cenário perfeito para a próxima fase do Campeonato ABB FIA da Fórmula E”, disse Agag. “Um país empolgante e vibrante que está focado em seu futuro, a Arábia Saudita será o local ideal para marcar a estreia competitiva da próxima geração de carros da Fórmula E”.

O calendário da temporada 2018/19 da Fórmula E será divulgado na próxima reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, que acontece nas Filipinas do dia 7 de junho.