DS traz Vergne e Lotterer da Techeetah como pilotos de desenvolvimento

A fabricante DS Performance nomeou Jean-Eric Vergne e Andre Lotterer como pilotos de desenvolvimento, antes da temporada 2018/19.

A DS teve Stephane Sarrazin durante os dois testes de fabricantes, que ocorreram nos circuitos de Monteblanco e Calafat, em março e abril. Agora a montadora francesa iniciou, recentemente, seu novo programa de teste privado, com Vergne e seu colega de equipe na Techeetah, Lotterer, pilotando o DS E-TENSE FE 19.

A fabricante atualmente é fornecedora da equipe Virgin Racing, mas deve mudar para a Techeetah, no início da quinta temporada.

“Nosso programa da Fórmula E está ganhando força. Mesmo enquanto continuamos a lutar pelas vitórias restantes da temporada e pelos títulos de 2017/2018, o desenvolvimento do DS E-TENSE FE 19 está avançando rapidamente”, disse Xavier Mestelan Pinon, diretor da DS Performance.

Como um time de clientes, a Techeetah só pôde participar dos três dias oficiais de testes alocados na FE, antes da temporada atual. Entretanto, as equipes de fabricantes têm permitidos 15 dias de testes privados adicionais.

Os trabalhos realizados por Vergne e Lotterer, com a DS no circuito de Calafat, representam o primeiro contato dos pilotos com o carro Gen2 da FE.

“Tem sido ótimo experimentar DS E-TENSE FE 19 e estou grato pela oportunidade de fazer parte”, disse Vergne. Lotterer acrescentou: “O DS FE é absolutamente fantástico de pilotar, e mal posso esperar para ter mais tempo. Eu gostaria de agradecer a DS Performance pela oportunidade de pilotar o seu carro Gen2”.