DS Performance completa testes do Gen2 com Vergne e Lotterer

A DS Performance concluiu sua primeira fase de testes de confiabilidade da pré-homologação e todos os requisitos de testes de colisão, com a execução da temporada já concluída.

A fabricante – que deve estabelecer parceria com a Techeetah na quinta temporada – também decidiu rodar com seu próprio sistema interno de freio a cabo, para a próxima geração da competição.

“Durante os testes que já fizemos, concluímos o equivalente a mais de uma temporada completa em todas as partes principais”, disse o diretor de desempenho da DS, Xavier Mestelan-Pinon, ao ‘e-racing365’.

“Nós validamos todas as partes agora que vamos desenvolver depois da homologação. Agora começamos com puro desempenho e configuração, de forma que estamos felizes até agora.

“Não sabemos se temos o melhor carro, mas o que sabemos é que nosso design funciona bem”, revelou o diretor.

Mestelan-Pinon também deu uma breve visão sobre o trabalho recente com os recém-nomeados pilotos de teste e desenvolvimento, Jean-Eric Vergne e Andre Lotterer.

“Tem sido muito interessante trabalhar com os dois pilotos recentemente. Andre tem sido fascinante por causa de seus programas anteriores na LMP1 e Jean-Eric também aproveitou a corrida.

“Foi um pouco estranho, porque ainda estamos lutando com eles aqui e agora nesta temporada, mas é uma situação única e muito boa.”

A dupla provavelmente vai guiar o novo DS Performance – Techeetah na próxima temporada, com um anúncio formal da parceria entre as duas empresas esperado para o final deste mês.