Dillmann substitui Mortara na Venturi para rodada em Berlim

Tom Dillmann substituirá Edoardo Mortara na Venturi, para próxima corrida da Fórmula E em Berlim. Mortara tem compromisso conflitante com a Mercedes no campeonato de DTM, na pista de Lausitzring, no mesmo final de semana do E-Prix.

Dillmann já correu para a equipe Venturi, nas últimas sete corridas da temporada 2016/2017. Ele também esteve envolvido no desenvolvimento do carro Gen2 da equipe, durante os dois testes recentes dos fabricantes, nos circuitos de Monteblanco e Calafat.

Ainda não se sabe se Mortara participará do final da temporada da Fórmula E, em Nova York, quando a corrida se choca com outra data do DTM, em Zandvoort.

O chefe da Mercedes DTM, Ulrich Fritz, disse anteriormente que se Mortara estiver “em uma posição promissora no DTM, ele não pilotará em Nova York”, ele ainda revelou: “Isso está claro, porque o DTM tem prioridade”.

Mortara terminou a corrida de FE em Paris na 13ª posição, depois de correr mais do que qualquer outro piloto em seu primeiro carro, partindo do 19º lugar no grid. Ele escalou até 11º antes de cair de volta, após o confronto com Jose Maria Lopez no final.