Di Grassi vence o ePrix de Long Beach e assume a liderança

O piloto da Abt, Lucas di Grassi, conseguiu superar a decepção da Cidade do México ao conquistar uma vitória dominante nas ruas de Long Beach.

O brasileiro largou em segundo no grid atrás do pole Sam Bird e pressionou o britânico pela posição e conseguiu ultrapassar pouco antes dos pit-stops. Bird bateu seu carro na curva 4, mas conseguiu continuar e terminou a corrida na sexta posição, sem conseguir ultrapassar Bruno Senna, da Mahindra.

O piloto da Venturi, Stephane Sarrazin, terminou na segunda posição com o companheiro de Di Grassi, Daniel Abt, terminando na terceira posição, resultado num pódio duplo para a equipe Abt.

A Mahindra conquistou uma boa quantidade de pontos ficando logo atrás dos pilotos que subiram no pódio. Os carros da Dragon conquistaram alguns bons pontos depois de um treino classificatório ruim para marcar pontos com seus dois carros em sétimo e oitavo.

Simona de Silvestro conseguiu colocar sua Andretti na nona posição enquanto Mike Conway, que largou do fundo do grid, conseguiu marcar pontos em sua Venturi.

A Renault e.dams teve uma tarde muito ruim com o então líder do campeonato Sebastien Buemi colidindo com Robin Frijns, da Andretti. Ambos os carros sofreram danos e foi ordenado retornar aos boxes para trocar de carro. O companheiro de Buemi, Nicolas Prost, recebeu um drive-through por fazer o pit-stop abaixo do tempo mínimo.

O dia foi ruim também para a Team Aguri; Antonio Felix da Costa tendo perdido a pole-position, o português abandonou próximo ao fim da corrida. Seu companheiro Salvador Duran recebeu um drive-through por usar potência além do permitido.

O atual campeão Nelson Piquet Jr. bateu seu carro na chicane causando o safety car. Seu companheiro Oliver Turvey terminou em 12º e ficou preso numa batalha pelas últimas posições dentro da zona de pontuação.

Lucas di Grassi assumiu a liderança do campeonato com 101 pontos, somente um à frente de Sebastien Buemi. O terceiro colocado é Sam Bird com mais 29 pontos atrás, na terceira posição.

 

Confira o resultado do ePrix de Long Beach:

20160402_eprixlongbeach_race