Di Grassi pede por corridas de qualificação na FE

Lucas Di Grassi, atual campeão de Fórmula E, diz que gostaria de disputar corridas de qualificação, antes dos principais E-Prixs em temporadas futuras.

O piloto da Audi Sport ABT Schaeffler, sugeriu um formato semelhante ao utilizado no GP de Macau: “Eu teria uma corrida de qualificação, essa é a minha opinião. Eu acho que para um evento como a Fórmula E, que é executado em apenas um dia com uma corrida de 50 minutos, não é o suficiente”, Di Grassi respondeu ao “e-racing365″.

O brasileiro diz ainda que, desta forma a qualificação não impactaria no espetáculo do E-Prix, e que os torcedores querem mais corridas no lugar da qualificação. Di Grassi acredita que uma corrida de largada e classificação adicional, seria uma boa opção para os espectadores e para o público de TV.

Jean Todt, presidente da FIA, recebeu bem a ideia de mais corridas, mas acredita que o Jaguar I-PACE eTROPHY, que vai estrear como uma série de apoio durante a quinta temporada, entregará isso de qualquer maneira.

“É uma questão difícil. Podemos ter algumas restrições técnicas, como o tempo de recarga, por exemplo. Mas eu diria que no momento o formato é bom. Talvez para o formato de fim de semana, incluir mais uma corrida seria bom, mas de qualquer forma isso vai acontecer com o novo Troféu Jaguar”, disse Todt.