Di Grassi e Abt abandonaram em Santiago: “Dois abandonos decepcionantes hoje”

A Fórmula E presenciou uma corrida espetacular nas ruas de Santiago durante o último sábado, mas definitivamente não foi um bom dia para a Audi Sport Abt com Daniel Abt e Lucas di Grassi ficando pelo caminho.

O atual campeão da categoria, Di Grassi, largou em 13º e já era o sexto na primeira metade da corrida. No entanto, imediatamente após a troca de carro no meio da corrida, o brasileiro teve que parar seu Audi E-tron FE04 depois de perder potência.

Seu companheiro de equipe, Abt, que começou a corrida em nono, foi atingido em sua roda traseira por Nick Heidfeld logo após a largada. A suspensão traseira de seu E-tron FE04 foi danificado no incidente. Abt teve que mudar para o seu segundo carro depois de apenas sete voltas e, posteriormente, recolheu-se aos boxes já que não teria energia suficiente para terminar a corrida.

“Eu tenho corrido por muitos anos: às vezes tudo fica contra você, e é o que parece estar acontecendo conosco”, disse o diretor da equipe, Allan McNish.

“Dois abandonos hoje por diferentes motivos são muito decepcionantes.

“Mas sabemos que são coisas que acontecem nas corridas. Daniel infelizmente foi atingido na primeira volta.

“Lucas fazia uma corrida brilhante e de repente foi obrigado a parar nos boxes. Ainda não sabemos o motivo”, concluiu McNish.

O próximo ePrix acontece no dia 3 de março na Cidade do México. Na temporada passada, Di Grassi  foi o vencedor e precisa mais do que nunca de um bom resultado em terras mexicanas.