Depois de vencer na Stock, Di Grassi busca novo triunfo em Roma

Seis dias após a primeira vitória na principal categoria brasileira, Lucas chega confiante à Itália

Atual campeão mundial da Fórmula E, Lucas Di Grassi chega mais motivado do que nunca a Roma, na Itália, para a disputa da sétima etapa da temporada da Fórmula E. Domingo passado (8), o piloto brasileiro conquistou com muita autoridade sua primeira vitória na temporada de estreia que faz no Campeonato Brasileiro de Stock Car e agora tentará uma segunda vitória consecutiva com apenas seis dias de diferença – mas desta vez no Mundial de Fórmula E. “Tivemos um final de semana muito emocionante na Stock, mas agora é hora de focar 100% na Fórmula E. Talvez Roma seja o local de minha primeira vitória no Mundial nesta temporada. Eu e a equipe estamos trabalhando forte para alcançar essa meta”, resumiu Di Grassi.

Na etapa anterior da Fórmula E, disputada no Uruguai, a vitória escapou por pouco. Lucas foi um dos grandes destaques do dia, brigando pela ponta com o francês Jean-Eric Vergne até o final e protagonizando os momentos mais emocionantes da prova. “Aparentemente nós solucionamos os problemas técnicos do carro”, conta o brasileiro. “A nossa equipe está muito confiante para as próximas etapas”, conta o piloto da equipe Audi Sport Abt Schaeffler.

Descendente de italianos, Di Grassi diz que se sente em casa quando compete na Itália. “Meus avós nasceram aqui. É como uma segunda casa para mim”, conta ele. Para o brasileiro, a nova pista montada nas ruas de Roma tem tudo o que é necessário para oferecer uma grande corrida neste sábado: “O traçado parece ser muito desafiador: tem trechos lentos, vários pontos de ultrapassagem… acredito que os fãs vão assistir uma grande prova de Fórmula E”.

Lucas foi prejudicado por várias quebras no carro em todas as cinco primeiras etapas da temporada. Apesar de sempre estar entre os mais velozes todas as vezes que entrou na pista, o problema no sistema elétrico impediu que brigasse por vitórias e pontos. Diante disso, ele deixou bem claro seus objetivos no campeonato de agora em diante: “Basta olhar para a tabela de pontuação para ver que nós temos muito a ganhar e pouco a perder. Em Roma, vou pilotar o melhor que puder para conseguir a primeira vitória de 2018 e poder dedicar esse resultado aos fãs e à equipe Audi”.