Depois de “chilique”, Buemi afirma que será mais cuidadoso com rivais

Sebastien Buemi disse que será mais cuidadoso ao falar com os pilotos sobre incidentes de corrida, depois de suas acaloradas discussões com Antonio Felix da Costa, Robin Frijns e Daniel Abt que foram mostradas pela televisão.

Buemi depois desculpou-s em seu twitter por suas atitudes com os pilotos e, mais tarde, descreveu a cobertura da TV como “irritante” e que os incidentes “sempre são retirados do contexto”.

O piloto da Renault DAMS entrou na rodada final do campeonato da Fórmula E como favorito para conquistar seu segundo título na categoria, mas depois de uma série de incidentes na primeira das duas corridas e, em seguida, eventual desclassificação por ter um carro abaixo do peso, ele perdeu definitivamente o título para Lucas Di Grassi.

O primeiro incidente foi com Robin Frijns no início da corrida. Buemi inicialmente culpou o companheiro de equipe de Frijns, confundindo o piloto envolvido no incidente, antes de confrontar Frijns em frente as câmeras de TV. Ele então confrontou Abt sobre um incidente que aconteceu pouco depois.

Buemi pediu desculpas pelas imagens, dizendo: “É sempre irritante quando este tipo de coisa aparece na TV, sempre fica fora do contexto”.

“Eu estava apenas levantando a questão. Eu tive conversar com eles depois e agora está tudo bem. Eu vou cuidar um pouco mais no futuro, se eu tiver algo para discutir”.