Depois de bom desempenho em Paris, Engel mira o pódio na FE

Maro Engel está mirando o pódio nesta temporada depois de alcançar seu melhor resultado na Fórmula E no ePrix de Paris. O piloto da Venturi ficou em quarto lugar depois de uma de suas corridas mais competitivas até o momento e agora acredita que uma posição no pódio é possível nesta temporada se as circunstâncias permitirem.

“É ótimo para toda a equipe, nos dá bons pontos e nos dá confiança para o futuro”, disse Engel ao ‘e-racing365’. “Mas nós mantemos nossos pés no chão, continuamos trabalhando duro e com o objetivo da próxima corrida.

“Será o objetivo de voltarmos aos dez primeiros e, se as circunstâncias forem adequadas para nós, poderemos lutar pelo top cinco ou pelo pódio, que é o objetivo maior.”

Engel teve uma temporada complicada até agora com três ‘DNFs’, e apenas 11 pontos conquistados antes do ePrix de Paris. No entanto, o piloto da Mercedes qualificou-se em quarto para a corrida em Paris e ocupou a posição durante todo o período da corrida.

Ele conseguiu segurar o eventual segundo colocado Lucas di Grassi, enquanto o piloto da Audi Sport economizava energia. “Lucas deu duas voltas a mais e fez um pitstop mais rápido, que foi como passou por nós”, disse Engel.

“Eu não sei se eu poderia ter segurado ele no caminho certo. Podemos ficar felizes por termos segurado Buemi, já que ele obviamente tinha a mesma estratégia que Lucas e não conseguiu passar por mim. então no geral foi uma boa corrida para nós.

“Nós sempre dissemos que, se temos um carro que nos permite estar regularmente entre os dez primeiros, e nos bons dias, quando tudo dá certo, podemos lutar pelo top cinco, talvez até chegar no pódio.

“Tivemos um bom dia em Paris. Ficamos muito perto do pódio, mas podemos ficar felizes com a P4.”

Os 12 pontos obtidos por Engel em Paris fizeram com que ele pulasse do 17º para o 12º lugar no campeonato de pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *