De volta ao palco de sua primeira vitória, Piquet vê chance de pontuar em Long Beach

Nelsinho Piquet sabe que será praticamente impossível repetir em 2016 o roteiro de filme que foi sua participação no ePrix de Long Beach do ano passado, quando obteve a primeira vitória na Fórmula E nas mesmas ruas californianas da primeira vitória de Nelson Piquet na F1. Na ocasião, ele saltou de terceiro para a liderança na largada e sustentou a primeira posição até o final.

Mas o campeão mundial da categoria global para os carros elétricos desembarca otimista nos Estados Unidos para a sexta etapa da temporada 2, que tem largada prevista para 20h deste sábado (com transmissão ao vivo da Fox Sports 2 para o Brasil).

“Em primeiro lugar é claro que fico muito animado de voltar a Long Beach, onde temos muita história boa. No ano passado sabíamos depois de Miami que tínhamos potencial para vencer e quando chegamos à Califórnia a confiança de todos estava em alta. Foi muito emocionante vencer com o capacete do meu pai e com certeza foi a partir daquele momento que arrancamos para o título”, lembrou Piquet.

Ele acrescenta que o carro #1 do Nextev TCR não deve sofrer tanto nesta etapa, conforme a avaliação preliminar do time.

“A característica da pista é interessante. Não diria que vai nos favorecer. Mas como não um traçado tão de baixa como outros do calendário, deve nos prejudicar um pouco menos que em etapas anteriores. Assim, vejo que temos maior chance de marcar pontos, que é nossa meta esse ano”, concluiu o brasiliense.