Abt crava a pole no México, mas é punido e Turvey leva

ATUALIZAÇÃO: pouco tempo depois da realização do treino classificatório, Daniel Abt foi pego com os pneus abaixo da pressão mínima. Isto fez com que o piloto fosse punido e rebaixado para a última posição do grid. Oliver Turvey herdou a pole-position.

Daniel Abt conseguiu sua segunda pole-position na Fórmula E depois de uma surpreendente sessão de qualificação para o ePrix da Cidade do México.

Abt, piloto da Audi Sport, conseguiu sua melhor volta com o tempo de 1:02.711s no final da super pole, superando em 0.156 segundos Oliver Turvey da NextEV.

Maro Engel se classificou em terceiro para a Venturi, seu melhor resultado desde que entrou para a série, mas sofreu uma punição por trocar a caixa de câmbio durante o fim de semana e largará na décima terceira posição.

O piloto da DS Virgin, Jose-Maria López, herdou a terceira posição e largará ao lado da Techeetah-Renault, de Jean-Eric Vergne, na segunda fila.

Sebastien Buemi cometeu um pequeno erro na primeira volta e largará apenas em nono, seu pior desempenho desde Buenos Aires na temporada passada.

Lucas di Grassi não teve uma boa sessão e largará em 18º a frente do também brasileiro, Nelson Piquet Jr.

Nick Heidfeld foi o mais rápido daqueles que não conseguiram passar para a sessão de “mata-mata”, e vai largar em quinto graças a penalidade de Engel, ao lado do segundo carro da DS Virgin de Sam Bird.

O terceiro grupo de qualificação teve uma paralisação com bandeira vermelha devido a uma batida de Loic Duval. Ele largará na última posição.

Adam Carroll larga em 14º para a Panasonic Jaguar Racing superando seu companheiro de equipe Mitch Evans por 0.010 segundos.

Esteban Gutierrez iniciará seu primeiro ePrix em 11º.